Brasil

Milhares de manifestantes ocupam a frente do Palácio dos Leões em São Luís

Os manifestantes afirmam que o movimento é apartidário e pacífico

postado em 19/06/2013 17:12
Cerca de 100 manifestantes se concentram na Praça DeodoroOs milhares de manifestantes do protesto #VemPraRuaSLZ se concentram em frente ao Palácio dos Leões para clamar por melhorias no transporte público, saúde, educação, acessibiladade, entre outras causas, ao som dos apitos, ecoando palavras de ordem.

Em frente ao Palácio dos Leões está a cavalaria da Polícia Militar e algumas grades que faziam o isolamente da área foram retiradas.

De acordo com os organizadores, os manifestantes somam cerca de 15 mil, mas para a Polícia Militar são apenas 10 mil.
Bandeira queimada
Ainda na concetração, houve um princípio de hostilidade entre integrantes do partido do PSTU e os manifestantes, mas o incidente foi controlado.


Motivação

Para os estudantes que organizaram o movimento em São Luís, além das diversas causas que serão reclamadas o principal objetivo é chamar a atenção para as melhorias na Mobilidade Urbana da cidade.Para o estudante de direito de uma Universidade particular de São Luís, é importante buscar um foco.

"Tudo tem que ser por etapas, temos várias reclamações a fazer, mas vamos focar na Mobilidade Urbana que falta em São Luís".

Esse é o primeiro movimento que muitos manifestantes estão participando, com cartazes, faixas, apitos e máscaras eles buscam causar efeito na sociedade.

"Queremos alcançar a gestão pública com esse ato, para que eles observem que o povo não esta parado e queremos mudança", afirma o estudante de arquitetura, Manoel Menezes.

Manifestantes pedem por progressoEstudantes que saíram da Universidade Federal do Maranhão rumo a Praça Deodoro, fizeram uma parada na Rua Das Cajazeiras no centro da cidade. Sentados no chão da via eles impediram a passagem de ônibus e carros.

Exatamente como estava previsto para o início do protesto, às 18h os estudantes começam a deixar a Praça Deodoro seguindo pela Rua Rio Branco em direção a Praça Maria Aragão. São aproximadamente cinco mil manifestantes.

Aguarde mais informações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação