Brasil

Belo Horizonte deve ter mais um dia de protestos; 4 eventos estão previstos

Desta vez as mobilizações vão ocorrer na Praça da Liberdade, Barreiro, Venda Nova e em Contagem

postado em 21/06/2013 09:39
A sexta-feira será novamente marcada por manifestações em Belo Horizonte e região metropolitana. Pelo menos quatro eventos estão marcados pelas redes sociais com milhares de pessoas confirmando presença. Este será o quinto dia de protestos consecutivo e no sábado pode acontecer a maior de todas as manifestações, com objetivo dos organizadores em avançar para o entorno do Mineirão, na Pampulha.

Para 16h está marcado protesto na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, contra o Ato Médico. O projeto de lei (PL) que regulamenta a profissão médica, foi aprovado no apagar das luzes de anteontem pelo Senado e, como era esperado, trouxe discussões sobre suas consequências para a vida dos pacientes. Ainda a ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT), a proposta define quais são as atividades exclusivas dos médicos.

[SAIBAMAIS] A categoria, otimista, defende que, com a regulamentação, o brasileiro terá atendimento de qualidade, já que muitos procedimentos só poderão ser feitos por médicos. Mas outros profissionais, principalmente fisioterapeutas, criticam a proposta e temem que o serviço seja prejudicado e os pacientes paguem alto. São esses indignados que devem se reunir na praça hoje.



Também às 16h, manifestantes devem se reunir na Praça da Glória, no Bairro Eldorado, em Contagem. Veja o chamado: ;Contagem na luta! Venham todos somar forças neste grande momento que o Brasil está passando! #OGiganteAcordou #MovimentoParaContagem #ContagemVaiParar;

Na Região do Barreiro, o encontro será às 17h em frente à portaria da Pontifícia Universidade Católica (Puc Minas), na Avenida Afonso Vaz de Melo. A promessa é de vestirem camisas brancas para simbolizar a paz. Os manifestantes vão clamar pela chegada ao metrô no Barreiro e pela conclusão das obras do Hospital Metropolitano.

Na Região de Venda Nova o lema será ;vida nova;. Está marcada manifestação para 17h com um trajeto por importantes avenidas da região. A previsão é de começar na Praça Santo Antônio (em frente ao cartório civil), seguir Avenida Dom Pedro I, Rua Padre Pedro Pinto, Avenida Cristiano Guimarães ; principal do Bairro Planalto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação