Brasil

Jovens se reúnem na Praça do Derby, em Recife, um dia após protestos

Nas redes sociais, correu um boato de que um grupo estaria articulando novos protestos na cidade

Diário de Pernambuco
postado em 21/06/2013 17:23
Apesar de não divulgarem o roteiro, parecem ir para a Avenida Conde da Boa Vista
Um grupo de cerca 100 jovens se reuniu na Praça do Derby, local onde se iniciou a manifestação da última quinta-feira (20/6) no Recife. Após uma pequena reunião, quando um dos líderes falou, mas impediu a aproximação da imprensa, eles decidiram deixar o local e interditaram a Avenida Agamenon Magalhães, no sentido Zona Sul. Não quiseram informar o destino.

Depois de sentar no chão da Avenida da Agamenon Magalhães, no cruzamento com a rua Paissandu, os manifestantes se dirigiram a outro local. Alguns correm pela a avenida, muitos estão com os rostos cobertos e não querem que a imprensa se aproxime. A polícia acompanha tudo. Apesar de não divulgarem o roteiro, parecem ir para a Avenida Conde da Boa Vista.



Nas redes sociais, correu um boato de que um grupo estaria articulando novos protestos na cidade. O evento veiculado com o nome de "Segundo Dia de Protesto no Recife"chegou a contar com a adesão de cinco mil pessoas pela manhã, mas, à tarde, a página foi desativada.

O grupo grita "povo na rua, a luta continua", "vem para rua, vem". Uma das bandeiras, segundo um dos integrantes do movimento, é que a redução do PIS/Confins permitiria que o governo do estado reduzisse a tarifa de ônibus em R$ 0,18. O governador Eduardo Campos (PSB) reduziu o valor em R$ 0,10.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação