Diário de Pernambuco
postado em 21/06/2013 17:23
Um grupo de cerca 100 jovens se reuniu na Praça do Derby, local onde se iniciou a manifestação da última quinta-feira (20/6) no Recife. Após uma pequena reunião, quando um dos líderes falou, mas impediu a aproximação da imprensa, eles decidiram deixar o local e interditaram a Avenida Agamenon Magalhães, no sentido Zona Sul. Não quiseram informar o destino.
Depois de sentar no chão da Avenida da Agamenon Magalhães, no cruzamento com a rua Paissandu, os manifestantes se dirigiram a outro local. Alguns correm pela a avenida, muitos estão com os rostos cobertos e não querem que a imprensa se aproxime. A polícia acompanha tudo. Apesar de não divulgarem o roteiro, parecem ir para a Avenida Conde da Boa Vista.
Nas redes sociais, correu um boato de que um grupo estaria articulando novos protestos na cidade. O evento veiculado com o nome de "Segundo Dia de Protesto no Recife"chegou a contar com a adesão de cinco mil pessoas pela manhã, mas, à tarde, a página foi desativada.
O grupo grita "povo na rua, a luta continua", "vem para rua, vem". Uma das bandeiras, segundo um dos integrantes do movimento, é que a redução do PIS/Confins permitiria que o governo do estado reduzisse a tarifa de ônibus em R$ 0,18. O governador Eduardo Campos (PSB) reduziu o valor em R$ 0,10.