Enquanto a bola rolava entre Brasil e Itália em Salvador pela Copa das Confederações, as manifestações aconteciam. No começo do protesto nesse sábado (22) a passeata ocorreu de forma pacífica, até que um grupo de pessoas dar início a uma série de atos de vandalismo. Um grupo de manifestante atearam fogo em caçambas de lixo, o que provocou muita fumaça no local. Além disso, atiraram pedras contra os policiais militares que tentavam impedir a ação utilizando bombas de gás lacrimogêneo. Os manifestantes reagiram lançando rojões contra os policiais. Cerca de 2 mil pessoas participaram do movimento.
Segundo a Polícia Militar cinco pessoas foram detidas durante os confrontos com os manifestantes por suspeita de arrombamento de lojas do local. Uma delas no Vale dos Barris e a segunda na Avenida Sete. Um dos jovens, que foi preso, alegou que estava urinando, no entanto, a PM diz que não havia marcas de urina no local. Eles serão conduzidos para para a 14; Delegacia, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
No momento, a manifestação se dispersou e os policiais montaram uma nova barreira em frente ao complexo de delegacia do Vale do Barris, para impedir a passagem dos manifestantes. Já o grupo do Iguatemi saiu por voltas das 15h em direção à Arena Fonte Nova. Quando chegaram no cruzamento da Avenida Vasco da Gama com a Garibaldi encontraram uma barreira policial e decidiram prosseguir pela Garibaldi, que segue pacífico.