Jornal Correio Braziliense

Brasil

Chuva faz São Paulo registrar pelo menos dez pontos de alagamento

As regiões mais afetadas são as zonas norte e oeste. Todos os pontos estão transitáveis

São Paulo ; A chuva que atinge a capital prejudica a chegada do paulistano ao trabalho na manhã desta quarta-feira (26/6). A cidade registrava, por volta das 8h, dez pontos de alagamento, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. As regiões mais afetadas são as zonas norte (bairros Casa Verde, Pirituba e Santana) e oeste (bairros Butantã, Lapa e Pinheiros). Todos os pontos estão transitáveis.

[SAIBAMAIS]Em razão da chuva, quatro linhas do metrô operam com velocidade reduzida (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás). Apenas a Linha 4-amarela funciona normalmente. Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também operam normalmente. O CGE alerta que a continuidade das chuvas nos próximos dias aumenta o risco de escorregamento de terra nas áreas de encostas.



A temperatura média, no momento, é 16 graus Celsius (;C) e a umidade relativa do ar é 100% na maioria dos bairros. Segundo o CGE, a chuva deve continuar durante toda a manhã com intensidade leve. A previsão para os próximos dias é tempo instável e chuvoso, com temperaturas oscilando pouco, mínima de 15;C e máxima de 21;C. O tempo só deve melhorar a partir da tarde de sexta-feira (28).