Brasil

Prefeito de Niterói se reúne com manifestantes para ouvir as reivindicações

Cerca de trinta líderes de movimentos sociais, sindicatos e estudantes foram convocados para a reunião

postado em 26/06/2013 19:54
Rio de Janeiro ; Um dia após a manifestação na cidade, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, convidou na manhã desta quarta-feira (26/6) cerca de trinta líderes de movimentos sociais, sindicatos e estudantes para uma reunião. O objetivo do encontro era ouvir as reivindicações da população e buscar alternativas para solucionar os problemas.

O diretor do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal Fluminense (DCE-UFF), Felipe Garcez, disse que Rodrigo Neves se mostrou preocupado com as questões abordadas pela população e que pretende criar métodos para atendê-las.;Nós do DCE-UFF defendemos a nossa maior reivindicação, a tarifa zero para todos os estudantes da cidade. De acordo com o prefeito, existe um projeto de lei em andamento na Câmara dos Vereadores chamado Estatuto da Juventude, que além de assegurar educação, segurança e cultura, menciona a tarifa zero. Ele prometeu defender a causa, cabe a nós cobrar;, diz Garcez.



[SAIBAMAIS]Segundo o estudante, a criação de projetos como o Conselho de Controle Social e Transparência e o Niterói %2b 20, que prevê consultas à população nos bairros da cidade, também foram pautas abordadas no encontro.

Na terça-feira (25/6), cerca 1,2 mil pessoas protestaram pela Avenida Amaral Peixoto até a Câmara Municipal de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Parte dos ativistas tentou se dirigir para a Ponte Rio-Niterói, com objetivo de interditá-la, mas o Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) proibiu a passagem, dispersando a multidão com bombas de gás. Não houve confronto, mas a Polícia Rodoviária Federal reforçou a segurança da ponte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação