postado em 30/06/2013 20:30
O enviado especial do Correio Braziliese João Valadares, registrou o confronto entre a Polícia Militar e milhares de pessoas que participavam de uma manifestação próximo ao Estádio Maracanã - local onde ocorre a partida entre o Brasil e a Espanha, na final da Copa das Confederações. [VIDEO1]
Um veículo blindado do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) chegou à Avenida Maracanã, vindo da Praça Saens Peña, na Tijuca,e disparou bombas de efeito moral na direção dos manifestantes que estavam nas proximidades da Praça Varnhagen, no mesmo bairro.
[VIDEO2]
Muitos dos atingidos fugiam do confronto ocorrido momentos antes com a Polícia Militar, na Avenida Maracanã esquina com a Rua São Francisco Xavier, nas proximidades do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.
Defensores públicos que acompanharam a manifestação e o confronto com a polícia vão apurar se houve abuso ou exagero por parte das forças de segurança.
Manifestação
Cerca de 3 mil pessoas participaram da manifestação que teve início na tarde deste domingo (30/6), no Rio de Janeiro.O grupo se reuniu na Praça Saens Peña, na Zona Norte do Rio, e seguiu em direção ao Estádio do Maracanã no fim da tarde.