Brasil

Polícia retira grupo que acampava em frente ao prédio do governador, no RJ

O grupo estava acampado na esquina da Avenida Delfim Moreira com a Rua Aristides Espínola desde o dia 21 de junho

postado em 02/07/2013 11:04
Cerca de 20 jovens que ainda estavam acampados em frente ao prédio onde mora o governador do Rio, Sérgio Cabral, no Leblon, zona sul da cidade, foram retirados da região, na madrugada desta terça-feira (2/7), por policiais do 23; Batalhão de Polícia Militar (BPM). O grupo estava acampado na esquina da Avenida Delfim Moreira com a Rua Aristides Espínola desde o dia 21 de junho.

[SAIBAMAIS]De acordo com um dos manifestantes que estava acampado, Vínicius Fragoso, por volta das 2h aproximadamente dez viaturas da Polícia Militar chegaram ao local e, de forma violenta, quebraram as barracas e expulsaram o grupo que estava dormindo. "Eles chegaram gritando com a gente e chutando as nossas barracas. Nós dissemos que não iríamos sair, porque eles não tinham nenhuma ordem para nos retirar do local, mas não adiantou, agiram de forma truculenta e agrediram todo mundo", disse.



Fragoso informou que os manifestantes farão uma reunião hoje (2) para decidir se voltam a protestar em frente ao prédio onde mora o governador. Ele disse ainda que, no início da tarde, o grupo vai ocupar as escadarias do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do estado, em apoio a um protesto dos bombeiros. Segundo a PM, um rapaz identificado como Jair Rodrigues foi preso por se posicionar agressivamente contra a desocupação. Ele foi levado para a 14; Delegacia de Polícia (Leblon), onde pagou fiança no valor de R$ 800 e foi liberado. A polícia, no entanto, não comentou a denúncia de abuso de poder na retirada dos manifestantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação