Brasil

Sete policiais são presos acusados de envolvimento com o tráfico e o PCC

Outros seis policiais civis são considerados foragidos em SP

Luisa Ikemoto
postado em 15/07/2013 19:41
Sete policiais foram presos na manhã desta segunda-feira (14/7) por formação de quadrilha e envolvimento com o tráfico de drogas, realizando atividades ligadas à facção criminosa PCC.

Ao total foram expedidos 13 mandados de prisão temporária pela Justiça contra os policiais civis. Dos presos, cinco atuam ou atuaram na Divisão Estadual e Narcóticos (Denarc) na cidade de São Paulo, e outros dois em Campinas. Outros seis são considerados foragidos.

[SAIBAMAIS]As investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) tiveram início em outubro de 2012. Os policiais são investigados por corrupção, formação de quadrilha armada, tortura, extorsão mediantes sequestro e roubo.

Os promotores do Gaeco acreditam que os indicativos apontam para desvio de conduta dos policias, que prejudicavam investigações vazando informações, constrangendo testemunhas e forjando evidâncias em favor dos membros da facção criminosa PCC. O Ministério Público de São Paulo alega que as apurações concluiram que os policiais extorquiam traficantes, exigindo pagamento de propina mensal da quadrilha.

A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão em São Paulo e Campinas, onde foram recolhidos objetos e documentos. Há suspeitas de que outros policiais estejam envolvidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação