postado em 17/07/2013 11:20
São Paulo - Os sócios-proprietários de uma empresa de hortifrutigranjeiros, no bairro Fartura, em São José do Rio Pardo, interior paulista, foram presos, na terça-feira (16/7), sob suspeita de serem receptadores de carga roubada em rodovias. No estabelecimento deles, foram encontrados R$ 30 milhões em azeites, óleos, lubrificantes, presuntos importados, pneus, produtos de limpeza e outras mercadorias.Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP), as prisões dos sócios P.A.R. e L.F.M., ambos de 47 anos, ocorreram como resultado de investigações, iniciadas em maio último, por policiais da Delegacia de Investigações sobre Roubos de Cargas ( 2; Divecar) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A operação batizada de ;Conexão Caipira; tenta desarticular quadrilhas de roubo e receptação de mercadorias nas regiões de Campinas e São José do Rio Pardo.
Por meio de nota, o delegado Alberto Pereira Matheus Júnior, titular da 2; Divecar, explicou que os suspeitos utilizavam o entreposto comercial, legalmente constituído, para a armazenagem de mercadorias roubadas.
;Os empresários aproveitaram todo o esquema da estocagem lícita e guardavam as cargas roubadas. Dessa maneira, ninguém estranhava a movimentação de caminhões no local. Usavam a fachada de empresa para fomentar o crime;, disse ele.
O delegado acredita que com esse desfecho ficará mais difícil às ações de receptação e distribuição de carga roubada. Seis caminhões foram enviados ao entreposto para a retirada dos produtos apreendidos que, segundo a delegado, serão devolvidos a seus donos.