Brasil

Correios e Ministério da Integração fazem parceria para ajudar municípios

Municípios que decretem estado de calamidade ao ministério receberão, por meio dos Correios, kits pré-formatados, contendo material de limpeza, higiene pessoal, alimentos e cobertores

postado em 17/07/2013 17:01
Os Correios e o Ministério da Integração Nacional assinaram nesta quarta-feira (17/7) contrato de prestação de serviços de operação logística integrada para atendimento emergencial às comunidades afetadas por desastres de qualquer natureza. Pela parceria, os Correios se comprometem a executar atividades como o recebimento de carga, conferência, armazenagem, controle de estoque, separação de pedidos, expedição, embarque e encaminhamento, e também ficarão responsáveis pela entrega de kits emergenciais em todo o país.



Na prática, a partir de agora, municípios que decretem estado de calamidade ao ministério receberão, por meio dos Correios, kits pré-formatados, contendo material de limpeza, higiene pessoal, alimentos e cobertores, para essas situações, o que garantirá maior agilidade no atendimento às vítimas.

A operação contará com cinco centros regionais de distribuição, que devem ser implementados nas cidades de Manaus, Recife, Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação