Brasil

Acaba greve de ônibus das linhas da zona leste da capital paulista

Aproximadamente 1,2 mil trabalhadores paralisaram os ônibus das 24 linhas operadas pela companhia. 200 mil passageiros da zona leste paulistana ficaram sem transporte

postado em 18/07/2013 20:06
São Paulo ; A São Paulo Transporte (SPTrans) informou que os ônibus da Viação Novo Horizonte voltaram a operar no fim da tarde dessa quinta-feira (18/7). Os cerca de 1,2 mil trabalhadores, entre motoristas, cobradores e funcionários de manutenção da empresa, paralisaram os ônibus das 24 linhas operadas pela companhia, a partir das 4h, deixando 200 mil passageiros da zona leste paulistana sem transporte.

Por causa da greve, foi acionado o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) para atender aos principais itinerários. Com 80 ônibus das viações Sambaíba, Via Sul e VIP Transportes, o plano continua acionado até que o serviço regular esteja completamente restabelecido.



Segundo o sindicato da categoria, a empresa atrasou o pagamento de horas extras e do vale-refeição. As cestas básicas não são entregues há dois meses. Além disso, o valor do convênio médico, descontado diretamente dos salários dos funcionários, não está sendo repassado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação