Brasil

Hipóteses para o assassinato de MC Daleste são crime passional ou desavença

A reconstituição do crime foi feita na quinta-feira (18/7), pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil de São Paulo

postado em 19/07/2013 06:10

MC Daleste foi assassinado por um atirador experiente, segundo peritos

A atirador que matou o funkeiro Daniel Pellegrine, conhecido como MC Daleste, não estava entre as pessoas que assistiam ao show do artista, em um conjunto habitacional de Campinas (SP), há duas semanas. Após a reconstituição do crime, feita ontem pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil de São Paulo, os peritos concluíram que o assassino estava em um terreno baldio vizinho ao local da apresentação, a uma distância aproximada de 40 metros do palco. MC Daleste foi atingido duas vezes: a primeira bala o atingiu de raspão abaixo da axila, enquanto a outra atravessou o abdômen do artista, que caiu no palco. A polícia ainda não sabe que tipo de arma foi usada porque os projéteis não foram localizados.

O delegado titular do Setor de Homicídios da Polícia Civil de São Paulo, Rui Pegolo, disse, após a reconstituição, que a única certeza que a polícia tem é que o assassino ;sabia atirar bem;. O trabalho da perícia também apontou as possíveis rotas de fuga do criminoso, por um matagal.

Os investigadores levantaram duas hipóteses para o assassinato: motivação passional ou desavença, mas nenhum suspeito foi apontado. Mais de uma centena de denúncias já foram feitas à polícia de forma anônima. Também estão sendo periciadas as imagens gravadas por telefones celulares de fãs que estavam no show do funkeiro.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação