Brasil

Qualidade da água será fiscalizada na Jornada Mundial da Juventude

O Campus Fidei, em Garatiba, será monitorado quanto a qualidade da água e usado como ponto de vigilância e missa campal em dois dias da JMJ

postado em 19/07/2013 14:33
O Ministério da Saúde vai monitorar a qualidade da água consumida no Campus Fidei, em Guaratiba, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, durante a Jornada Mundial da Juventude. O local será usado como ponto de vigilância e missa campal nos dois últimos dias da JMJ (dias 27 e 28), com a presença do papa Francisco.

Segundo o diretor do Departamento de Vigilância Ambiental do Ministério da Saúde, Guilherme Franco Netto, o monitoramento será feito permanentemente por dois laboratórios móveis da Fundação Nacional da Saúde (Funasa).

Leia mais notícias em Brasil

Ele explicou que equipes da vigilância sanitária também farão fiscalizações em hotéis, bares e restaurantes, nas áreas de Guaratiba e Copacabana, na zona sul da cidade, para verificar a qualidade dos alimentos oferecidos aos participantes da Jornada Mundial da Juventude.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação