Brasil

Adutora se rompe e provoca destruição na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Casas foram destruídas, carros e pessoas foram levados pela força da água

postado em 30/07/2013 08:38
Uma adutora da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) do Rio de Janeiro se rompeu na Estrada do Mendanha, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio Janeiro, no começo da manhã desta terça-feira (30/7). O jato d;água de aproximadamente 7 metros de altura arrastou casas, veículos e moradores, deixando as ruas completamente alagadas. Segundo jornais locais, diversos moradores se refugiaram nos telhados das residências que permaneceram em pé. Os reflexos do acidente também foram sentidos no trânsito, por conta de interdições na pista principal da cidade, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro (CET-Rio).

Equipes do Corpo de Bombeiros, que atuam no local, resgataram pelo menos oito pessoas. Uma criança de três anos foi levada para o Hospital Estadual Rocha Faria. A Cedae informou que também está com duas equipes na região. Segundo a assessoria de imprensa da distribuidora, uma equipe faz o reparo da tubulação danificada e outra está fazendo o levantamento dos prejuízos para fins de ressarcimento.



De acordo com a Cedae, o registro da tubulação já foi fechado, mas ainda há água residual escoando. A distribuidora informou que pode haver restrições ao abastecimento na região, mas não faltará água, já que a água está sendo desviada para outras tubulações da área. Ainda não há informações do que provocou o rompimento da adutora.

Com informações da Super Rádio Tupi e da Agência Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação