Brasil

Criança de três anos morre após rompimento de adutora no Rio de Janeiro

A vítima chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas morreu no hospital. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas

postado em 30/07/2013 09:59
Uma criança de três anos morreu , nesta terça-feira (30/7), em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. A menina, identificada como Isabela Severo da Silva, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Estadual Rocha Faria. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória, passou por manobras de ressuscitação, mas não resistiu e faleceu às 8h25.

Bombeiros usam botes para resgatar moradores: ruas alagadas

Um homem de 29 anos também foi internado no hospital, segundo a direção da unidade. Com escoriações pelo corpo, ele passou por exames, mas está estável. A primeira estimativa dos bombeiros era de que pelo menos sete pessoas haviam ficado feridas. No entanto, o número subiu para 16. Nove foram encaminhados ao Hospital Rocha Faria e os demais liberados no local.



Destruição

O jato d;água chegou a atingir 20 metros de altura, segundo os bombeiros, destruindo pelo menos dez casas e arrastando veículos e moradores. O nível de água nas quadras chegou a dois metros de altura, deixando as ruas completamente alagadas e vários moradores tiveram que se abrigar nos telhados das residências. A Defesa Civil informou que pelo menos três quarteirões foram isolados. A Cedae ainda não sabe o que ocasionou o vazamento.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro (CET-Rio) atuaram no local. A Cedae informou que uma equipe fez o reparo da tubulação danificada. A distribuidora informou que pode haver restrições ao abastecimento na região, mas não faltará água, já que a água está sendo desviada para outras tubulações da área. Um levantamento dos prejuízos também é realizado, para que as vítimas sejam ressarcidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação