Brasil

Rio: Beltrame conversa com comandante da PM sobre anistia a policiais

A decisão de anistiar as punições foi tomada na última semana pelo comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro

postado em 05/08/2013 11:19
Rio de Janeiro ; O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, se reúne nesta segunda-feira (5/8) com o comandante da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro, para tratar da anistia concedida a 450 policiais que haviam sido punidos administrativamente. A decisão de anistiar as punições foi tomada na última semana pelo comandante da PM fluminense.

O objetivo da medida foi anistiar irregularidades administrativas de menor potencial e permitir que os policiais voltem ao trabalho de rua e fiquem aptos a promoções.



No domingo (4/8), Beltrame afirmou em coletiva à imprensa que não gostou da forma como foi ;colocado e comunicado; o ato do coronel Erir Ribeiro. Beltrame disse que esperava uma explicação da PM e que é preciso esclarecer para a população o que significa ;delito administrativo de menor potencial;. O secretário disse ainda que vai analisar a medida do comandante, antes de decidir sobre possível revogação do decreto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação