Brasil

Cerca de 120 barracos no centro de Recife são atingidos pelo fogo

Ainda não há informações de como o fogo começou, mas, segundo moradores, três crianças brincavam com fósforo e podem ter causado o acidente.

Diário de Pernambuco
postado em 05/08/2013 17:02
Fogo se alastrou rapidamente pela comunidade
O Corpo de Bombeiros tentam controlar um incêndio na Comunidade do Campinho, no bairro dos Coelhos, na região central do Recife, na tarde desta segunda-feira (5/8). Pelo menos, 380 barracos fazem a comunidade, que ocupa a Rua Padre Venâncio, cerca de 120 foram atingidos pelas chamas. Ainda não há informações de como o fogo começou, por volta das 14h30, mas, segundo moradores, três crianças brincavam com fósforo e podem ter causado o acidente.



Em meio à tentativa de controlar o fogo por parte dos bombeiros, muitos moradores tentam entrar nas chamas para recuperar pertences e acabam se queimando. Não há informações oficiais sobre número de feridos.

A fumaça preta do incêndio pode ser vista até mesmo da Zona Sul, do bairro do Pina. Muitos pegaram o básico das casas e conseguiram escapar, outros, comemoram a sobrevivência. "Muita gente pegou tudo que tinha e foi embora, eu até tentei, mas não consegui. Ou melhor, consegui. Salvei o mais importante, meus quatro filhos", contou emocionado Josiane Monteiro da Silva, de 31 anos, que teve parte do braço esquerdo queimada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação