Brasil

Em protesto, manifestantes ocupam a Câmara de Vereadores do Rio

Os manifestantes queriam que a presidência da CPI do Ônibus fosse entregue ao vereador Eliomar Coelho, do PSOL, que propôs a CPI

postado em 09/08/2013 13:11
Rio de Janeiro ; Dezenas de manifestantes ocuparam o plenário da Câmara de Vereadores do Rio na manhã desta sexta-feira (9/8) e, neste momento, fazem uma assembleia para decidir suas demandas em relação ao resultado da eleição do presidente da CPI dos Ônibus.

[SAIBAMAIS]Em eleição hoje pela manhã, o vereador Domingos Brazão (PMDB) foi escolhido presidente da comissão. Os manifestantes queriam que a presidência fosse entregue ao vereador Eliomar Coelho, do PSOL, que propôs a CPI.



Um outro grupo de manifestantes está posicionado do lado de fora do gabinete da presidência da Casa, onde ocorria uma coletiva de imprensa com vereadores. Os manifestantes estão bloqueando a saída dos parlamentares e policiais militares se posicionaram em meio ao grupo. Entre os vereadores estão Chiquinho Brazão e o presidente da Casa, Jorge Felipe, que permitiu a entrada de quatro manifestantes na sala.

Na Câmara, há vários cartazes pedindo que a CPI não termine em pizza. Há, inclusive, pichações em paredes e na porta do gabinete do vereador Brazão. No plenário os manifestantes estão sentados nas cadeiras dos vereadores e alguns ocupam a mesa diretora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação