Brasil

Mostra da PUC-Rio apresenta projetos inovadores

Mais de 50 empresas oferecerão, durante o evento, um número superior a 2,3 mil vagas para estágio e emprego

postado em 10/08/2013 16:19
Rio de Janeiro - A Mostra PUC, considerada a maior feira de recrutamento de estagiários e trainees do país, chega, este ano, à décima-sexta edição com o tema Inovações para uma Vida Melhor. Pela primeira vez nos últimos cinco anos, a mostra terá a participação de Furnas, subsidiária da Eletrobras.

Mais de 50 empresas oferecerão, durante o evento, um número superior a 2,3 mil vagas para estágio e emprego. A mostra ocorrerá no período de 13 a 16 deste mês, no campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), na Gávea, zona sul da cidade.

[SAIBAMAIS]A estatal do setor elétrico mostrará quatro projetos inovadores no evento, além de duas palestras ligadas ao tema. ;Há um interesse duplo; em participar de eventos em universidades, disse o gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de Furnas, Renato Norbert. ;Porque nos interessa que estagiários das boas universidades trabalhem e estagiem em Furnas. E, em segundo lugar, o aspecto mais importante é motivar os estudantes para o setor elétrico. Para a gente ter uma juventude mais dinâmica nas nossas empresas, e que ela possa ver o setor como um bom emprego, promissor para coisas novas;, acrescentou Norbert.

Ele destacou, no campo da inovação, o projeto da turbina eólica vertical com pás dobráveis e articuladas, que vem sendo desenvolvido pela empresa. ;É uma novidade;. Essas características permitem que sejam feitos geradores de todos os tamanhos, ao contrário do que ocorre hoje, em que os modelos são apenas para pouca ou grande capacidade.Segundo Norbert, o modelo é uma grande inovação para a geração eólica (energia gerada a partir dos ventos).

Leia mais notícias em Brasil

Os alunos interessados em estagiar em Furnas devem se inscrever no site da PUC-RJ. Eles serão convocados por Furnas de acordo com a necessidade. Os estágios são oferecidos para todas as áreas da empresa e também são recrutados alunos do ensino médio de formação técnica, além do nível superior, informou a assessoria de imprensa da estatal.

Criada em 1997, com o objetivo inicial de apresentar à comunidade os trabalhos executados pelos alunos da instituição, a Mostra PUC passou a promover a interação entre a universidade e o mundo empresarial, visando à promoção de oportunidades de trabalho para estudantes. O evento é gratuito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação