Brasil

Acidente com avião da FAB deixa duas pessoas mortas em São Paulo

O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente

postado em 12/08/2013 12:49
Uma aeronave da Esquadrilha da Fumaça caiu nesta segunda-feira (12/8), por volta das 9h10, próximo à pista da Academia da Força Aérea, em Pirassununga, São Paulo. O piloto e o copiloto não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o acidente com a aeronave A-29 Super Tucano, ocorreu durante uma missão de treinamento. Os dois ocupantes da aeronave, Capitão Aviador João Igor Silva Pivovar e Capitão Aviador Fabricio Carvalho chegaram a realizar a ejeção, mas não resistiram.

Ainda segundo a FAB, o Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente.

Reprodução do A-29 Super Tucano, o novo avião do Esquadrão de Demonstração Aérea

Aeronave

A T-27 foi foram substituídas pelos A-29 Super Tucano, aeronaves de caça usadas pela Força Aérea Brasileira. Os aviões têm o dobro da potência dos antigos Tucanos. Os antigos aviões chegavam a 448km/h, e o Super Tucano vai até 590km/h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação