postado em 27/08/2013 08:16
Começa nesta terça-feira (27/8) o julgamento de três réus acusados de assassinar três fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho em janeiro de 2004, em Unaí (MG), Entorno do Distrito Federal. A sessão está marcada para as 9h, na sede da Justiça Federal em Belo Horizonte.A ordem dos julgamentos priorizou os réus que estão presos: Rogério Allan Rocha Rios, Erinaldo de Vasconcelos Silva e William Gomes de Miranda, acusados de serem os executores dos homicídio dos servidores Eratóstenes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares e Nelson José da Silva, além do motorista Aílton Pereira de Oliveira.
A Justiça Federal confirmou ontem que outros réus serão julgados em 17 de setembro: o fazendeiro Norberto Mânica e os empresários Hugo Alves Pimenta e José Alberto de Castro, que seriam mandantes e intermediários do crime. Também sentará no banco dos réus Humberto Ribeiro dos Santos, acusado de ter ajudado a apagar os registros da passagem dos pistoleiros pelo município mineiro.
A Justiça ainda não marcou o julgamento do ex-prefeito de Unaí Antério Mânica, também acusado de ser um dos mandantes do crime.