Publicidade

Estado de Minas

Irlandês procurado pela Interpol é preso em Pernambuco

Michael Thoms Lynn, 45 anos, possui 33 mandados de prisão em aberto expedidos pelo Tribunal Distrital Metropolitano de Dublin pela prática de crimes de roubo, falsificação e uso de documentos falsos


postado em 30/08/2013 14:30

Estrangeiro era procurado pela Interpol(foto: PF/Divulgação)
Estrangeiro era procurado pela Interpol (foto: PF/Divulgação)
A Polícia Federal em Pernambuco divulgou nesta sexta-feira (30/8) a prisão de um irlandês procurado pela Interpol, polícia especializada dos Estados Unidos. De acordo com o governo da Irlanda, Michael Thoms Lynn, de 45 anos, possui 33 mandados de prisão em aberto expedidos pelo Tribunal Distrital Metropolitano de Dublin pela prática de crimes de roubo, falsificação e uso de documentos falsos.

O estrangeiro foi preso na tarde desta quinta-feira (29/8), na casa onde morava, no bairro de Candeias/Jaboatão dos Guararapes. A prisão foi decretada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio no dia 20 agosto de 2013 e atende a um pedido de extradição feita pela Irlanda ao governo brasileiro.

Leia mais notícias em Brasil

De acordo com a PF, o estrangeiro já morava no Brasil há aproximadamente dois anos e tinha dado entrada no processo de residência permanente. Ele é casado com uma irlandesa com quem tem dois filhos nascidos no Brasil. Atualmente ele trabalhava como professor de inglês em uma instituição de ensino de língua estrangeira.

Michael não resistiu à prisão e foi levado para a sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo. De lá, ele foi encaminhado para o Cotel, onde ficará à disposição do Supremo Tribunal Federal (STF), aguardando os procedimentos administrativos para a extradição para o seu país de origem.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade