Brasil

Quadrilha que traficava fuzis dos EUA para Brasil em colchões é presa

O armamento era transportado em containers junto com mudanças de famílias brasileiras que moravam no país e voltavam para o Brasil. Cinco pessoas foram presas em Governador Valadares, em Minas, e outras duas nos EUA

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 04/09/2013 09:42
Um grande esquema de tráfico internacional de armas foi descoberto pela Polícia Federal (PF). Sete pessoas foram presas e 22 fuzis apreendidos em uma operação montada em Minas Gerais e nos Estados Unidos. A quadrilha trazia os armamento da América do Norte para Governador Valadares, na Região do Rio Doce, em colchões. Aqui no Brasil, as armas eram envidadas para o Rio de Janeiro e São Paulo.

As armas eram vendidas para traficantes de favelas brasileiras
A operação foi denominada de Bed-Bugs, que na tradução significa percevejo. De acordo com as investigações, os criminosos enviavam fuzis de grosso calibre dos Estados Unidos para o Braisl escondidos em colchões. O material era transportado em containers junto com mudanças de famílias brasileiras que moravam no país e voltavam para o Brasil.



As armas era vendida para traficantes em diferentes favelas brasileiras, em São Paulo e principalmente no Rio de Janeiro. Durante as ações, sete pessoas foram presas. Cinco delas foram encontradas em Governador Valadares e outras duas nos EUA. Com elas foram apreendidos 22 fuzis calibre 762 e grande quantidade de munição.

Os presos vão responder por tráfico internacional de arma de fogo, cujo a pena é de quatro a oito anos de reclusão mais multa, além de formação de quadrilha. Eles foram encaminhados para o Penitenciária de Governador Valadares. O delegado responsável pelas investigações vai passar mais dados sobre a operação ainda nesta quarta-feira (4/9).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação