Brasil

Cinco pescadores estão desaparecidos após naufrágio em Santa Catarina

O naufrágio ocorreu por volta de 1h, mas as autoridades só foram acionadas às 8h, quando começaram as buscas

postado em 04/09/2013 14:50
Um barco pesqueiro, com 17 tripulantes, naufragou na madrugada desta quarta-feira (4/9) na costa de Santa Catarina. Doze pessoas foram resgatadas por equipes da Capitania dos Portos de Francisco do Sul e da Marinha e passam bem. Cinco pescadores continuam desaparecidos.

De acordo com o comandante da Delegacia da Capitania dos Portos de Franscisco do Sul, Cláudio Luis Estrella Pereira, o naufrágio ocorreu por volta de 1h, a 8 quilômetros da costa próximo à Ilha de Tamboretes, mas as autoridades só foram acionadas às 8h, quando começaram as buscas.

"Os trabalhos continuam pelas próximas 72 horas de forma ininterrupta", disse. Neste momento, equipes da Marinha e da Capitania dos Portos estão no local e fazem as buscas com um helicóptero e uma lancha.



O delegado informou que um procedimento administrativo para apurar as causas do naufrágio deve ser concluído em até 90 dias. Caso a embarcação, chamada Vô João G, seja localizada e retirada do mar, será feita uma perícia técnica para ajudar nas investigações.

Os sobreviventes estão sendo ouvidos. Segundo relatos da tripulação, as condições do mar e do vento teriam provocado o acidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação