Brasil

Caetano Veloso visita a sede do Mídia Ninja e cobre o rosto como Black Bloc

A fotografia foi publicada nas redes sociais por meio do perfil do Mídia Ninja no facebook e Twitter

postado em 06/09/2013 12:07

Caetano Veloso conversou com os integrantes do Mídia Ninja na noite dessa quinta-feira (5/9). O grupo discutiu sobre as manifestações nas ruas, redes sociais e o uso de máscaras em protestos. Na ocasião, o músico defendeu os chamados Black Blocs, conhecidos por irem a manifestações mascarados. "Em favor da paz, no dia 7 de setembro, todos deveriam sair mascarados como no carnaval, respondendo à violência simbólica, sem usar a violência. Proibir o uso de máscaras numa cidade como o Rio de Janeiro é uma violência simbólica", afirmou o compositor

Durante o encontro, Caetano cobriu o rosto com uma camiseta preta a exemplo dos integrantes do Black Bloc. A fotografia foi publicada nas redes sociais por meio do perfil do Mídia Ninja, mais tarde, a mesma foto foi divulgada no perfil oficial do compositor, no Twitter.

A foto do músico com o resto coberto teve mais de quatro mil compartilhamentos no Facebook

O Mídia Ninja ficou conhecido nacionalmente por vídeos e transmissões em tempo real das manifestações populares em diversas cidades do Brasil.

Manifestação em Brasília
Nessa quinta-feira (5/9), na Esplanada dos Ministérios, cerca de 20 Black blocs, foram identificados durante a retirada de dois acampamentos do local. Expectativa de manifestações neste sábado (7/9) na área central de Brasília, com a presença do grupo mascarado, fez setor de segurança mobilizar mais de 6 mil Policiais Militares. A ordem da Secretaria de segurança do Distrito Federal é revistar e prender pessoas com os rostos cobertos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação