Brasil

Manifestante é preso em confusão durante protesto no Rio de Janeiro

Militares do Exército também estão no local; um manifestante foi preso na confusão

postado em 07/09/2013 10:55
Militares do Exército também estão no local; um manifestante foi preso na confusão

A Tropa de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro entrou em confronto com manifestantes na Avenida Presidente Vargas, ao lado do desfile militar. Militares do Exército também estão no local. Por volta das 10h30, 10 manifestantes já haviam sido presos, segundo a Polícia Civil, e, às 11h30, haviam sido registrados seis feridos. Um deles, atingido por estilhaços, foi atendido por um socorrista.


Os manifestantes foram dispersados com bombas de gás lacrimogêneo, espantando o público que assistia ao desfile. Muitas crianças passaram mal e estão sendo atendidas pelos socorristas. Eles seguem pela Presidente Vargas em direção à prefeitura.

Entre os detidos, há um rapaz que portava estilingues e um desfragmentador de maconha, outro com gás de pimenta e um terceiro por desacato à autoridade. Os policiais também prenderam um jovem por se recusar a tirar máscara e se identificar. integrantes do Ministério Público acompanham a atuação dos policiais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação