postado em 07/09/2013 17:47
Rio de Janeiro - Os manifestantes que vão participar do protesto Setembro Negro, marcado para o Largo do Machado, na zona sul do Rio, já chegaram ao local e fecharam a Rua das Laranjeiras ao trânsito. Agora há pouco, o Batalhão de Choque da Polícia Militar usou bombas de efeito moral para dispersar o grupo.[SAIBAMAIS]Mais cedo, a Polícia Militar observa os manifestantes de longe, sem interferir, inclusive quando os manifestantes obrigaram os motoristas a desviar pela Rua Ministro Tavares Lira para o fechamento total da Rua das Laranjeiras. Dois carros da Polícia Militar com as sirenes ligadas tiveram dificuldade para abrir caminho e passar pelo protesto.
Esse grupo - formado em sua maioria por jovens vestidos de preto - saiu da Cinelândia e seguiu pelo Passeio Público, Rua da Lapa, Glória até atingir o Largo do Machado. Com medo de depredações, o comércio da região fechou as portas.
Leia mais notícias em Brasil
Os manifestantes saíram correndo para outras ruas internas do bairro, indo em direção ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual. Os militares já cercaram o palácio com grades e fizeram um cordão de isolamento, com policiais armados com escudos.