Brasil

No Rio, 19 detidos nos protestos são liberados e um continua preso

As autuações foram por desacato, desobediência, resistência e lesão corporal; nove pessoas com máscaras foram conduzidas a delegacias para serem identificadas

postado em 08/09/2013 18:12
A Polícia Civil informou que 19 pessoas autuadas durante os protestos de sábado (07/09) foram liberadas. Uma pessoa presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito continua detida. As autuações foram por desacato, desobediência, resistência e lesão corporal. Nove pessoas com máscaras foram conduzidas a delegacias para serem identificadas.

[SAIBAMAIS]Leia mais notícias em Brasil

Na parte da manhã de sábado, oito pessoas foram autuadas e liberadas na 17; Delegacia de Polícia (São Cristóvão) e mais oito na 12; Delegacia de Polícia (Copacabana). Na delegacia da zona sul, foi registrada a prisão em flagrante, por porte de uma bomba e três sinalizadores. A 19; Delegacia de Polícia (Tijuca) também recebeu um autuado, que foi liberado.

Durante a tarde, duas pessoas foram autuadas e liberadas pela 21; Delegacia de Polícia (Bonsucesso), para onde foram encaminhadas mais 46 pessoas para averiguação, apesar de a manifestação ocorrido entre os bairros de Laranjeiras e Lapa, na zona sul e no centro.

A polícia apreendeu uma faca, um canivete, máscaras, bolas de gude, um spray de gás lacrimogêneo, um canivete, um estilingue e um desfragmentador de maconha.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 14 pessoas deram entrada no Hospital Souza Aguiar, no centro, com ferimentos leves, e todas já foram liberadas pelos médicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação