Brasil

Começa julgamento de policiais acusados de matar menino Juan Moraes, no RJ

Além de Juan, os policiais são acusados de matar o adolescente Igor Souza Afonso e de tentar assassinar o irmão de Juan, Wesley Felipe Moraes da Silva, além de Wanderson dos Santos Assis

postado em 09/09/2013 11:04
Rio de Janeiro - A 4; Vara Criminal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, começa na manhã desta segunda-feira (9/9) o julgamento dos quatro policiais militares acusados de matar o menino Juan Moraes Neves, de 11 anos, em 2011. Os policiais Isaías Souza do Carmo, Edilberto Barros do Nascimento, Ubirani Soares e Rubens da Silva são acusados de dois homicídios qualificados e duas tentativas de homicídio.

Além de Juan, os policiais são acusados de matar o adolescente Igor Souza Afonso, 17 anos, e de tentar assassinar o irmão de Juan, Wesley Felipe Moraes da Silva, além de Wanderson dos Santos Assis. Os crimes ocorreram em junho de 2011, durante operação policial na Favela Danon, em Nova Iguaçu.



Segundo denúncia do Ministério Público, os policiais teriam tentado executar as vítimas, por pensar que eram traficantes de drogas. O corpo de menino Juan chegou a ser retirado do local do crime e colocado em outro lugar, de forma a ocultar o assassinato. Os policiais serão julgados por um júri popular, que deverá durar quatro dias.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação