Brasil

Discussão entre Champignon e a mulher dele antecedeu tiro, diz polícia

Vizinhos ouviram barulho de tiro. Polícia e bombeiros encontraram o corpo dele e a mulher, grávida de cinco meses, em estado de choque

postado em 09/09/2013 13:17
Uma discussão entre Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon, e a esposa dele, Cláudia Campos, antecedeu a morte do músico na residência deles, na Zona Oeste de São Paulo. A informação foi dada por ela em depoimento no 89; Distrito Policial nesta manhã de segunda-feira (9/9). O músico, ex-integrante da extinta Charlie Brown Jr., , logo após o casal voltar para casa, depois de um jantar com amigos em um restaurante. Ainda não se sabe o motivo do desentendimento entre os dois.

Segundo informações da polícia, vizinhos ouviram barulho de tiro e um deles acionou a Polícia Militar. Quando as equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local encontraram o corpo dele no chão, coberto de sangue, no quarto onde guardava os instrumentos. Grávida de cinco meses, Cláudia Campos foi amparada por amigos e levada para um hospital em estado de choque. O caso ainda está sendo investigado, mas a suspeita principal é de suicídio. O músico deve ser enterrado nesta terça-feira (10/9) no mesmo cemitério em que Chorão foi sepultado em março deste ano, o Memorial, em Santos.

No site da banda A Banca está estampada uma mensagem em homenagem ao músico



[SAIBAMAIS]Perda de amigos

Neste ano, o músico havia perdido dois companheiros de banda. Em março, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, morreu aos 42 anos . Ele também foi encontrado sem vida no apartamento onde morava, em Pinheiros, na Zona Oeste. A residência estava destruída e havia indícios de uso de entorpecentes e álcool pelo cantor, pouco antes da morte.

Em maio, ex-guitarrista da cantora baiana Pitty, Peu Sousa, , no bairro de Itapuã, em Salvador. Segundo a polícia, ele estava com um cinto de couro amarrado ao pescoço. Peu e Champignon eram amigos e integravam o grupo Nove Mil Anjos.

Trajetória

Champignon nasceu em Santos, litoral paulista. Com a banda Charlie Brown Jr, ele lançou vários discos. Deixou o posto de baixista em 2005, após brigas com o Chorão. Em 2011, no entanto, ele voltou a fazer parte da banda, ao lado do vocalista, além de Marcão, Thiago Castanho e do baterista Bruno Graveto, que passou a integrar o grupo em 2008. Em julho daquele ano, Champignon chegou a fazer um vídeo com um depoimento sobre seu retorno. Veja:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação