Brasil

Champignon enfrentava problemas financeiros e sofria depressão

O músico foi encontrado morto no apartamento dele, em São Paulo, com um tiro na cabeça

postado em 10/09/2013 08:57
Velório de Champignon, em Santos. Ele deve ser enterrado na mesma cidade onde está o túmulo de Chorão

A morte do ex-baixista da banda Charlie Brown Jr Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon, 35 anos, na madrugada de ontem, surpreendeu a família, os amigos e os fãs. O estado depressivo pelo qual o artista passava indicava, segundo a polícia e depoimentos das pessoas mais próximas, que ele sofria com as críticas que vinha recebendo por causa de seus recentes trabalhos na banda A Banca. O processo começou após a morte do líder do Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, o Chorão, em março. O corpo do músico começou a ser velado em Santos, no início da noite de ontem.

[SAIBAMAIS];Não estamos reagindo mal à morte dele, ainda estamos tentando nos encontrar;, lamentou Luiz Carlos Duarte, pai de Champignon. ;Quem na vida não tem problemas? Todo mundo tem problemas;, acrescentou ele, ressaltando que a morte do baixista deixou a família, principalmente a mãe, Maria do Carmo, muito abalada. Admiradores do artista também lamentaram a morte do músico, como os integrantes de seu fã-clube, o Champirados. ;Foi muita pressão em cima dele, outros cantores criticavam seu trabalho na internet. Mas ele estava bem, (a morte do) Chorão, a gente esperava. Ele, a gente não esperava;, observou Andressa Guratti, que faz parte do grupo.



Para a empresária Samantha Jesus, que representava Champignon e as bandas Charlie Brown Jr e A Banca, as cobranças em torno do baixista começaram depois da morte de Chorão, por overdose de cocaína. ;Estamos chocados com isso. Não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo agora, pegou todo mundo de surpresa;, disse a empresária, que ainda não sabe se A Banca vai continuar. Ela conta que os demais integrantes do grupo também estão perplexos e muito abalados. Pelas redes sociais, o Santos Futebol Clube, time do artista, lamentou: Que Deus conforte familiares e amigos. #RIPChampignon;.

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação