Brasil

Pastor preso por estupro é condenado a 15 anos de prisão

Quatro testemunhas de acusação confirmaram terem sido vítimas de abusos sexuais do religioso.

postado em 12/09/2013 19:49
Quatro testemunhas de acusação confirmaram terem sido vítimas de abusos sexuais do religioso.

O pastor Marcos Pereira da Silva foi condenado a 15 anos de prisão pelo estupro de uma fiel dentro de uma igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias. A decisão foi conferida pela 2; Vara Criminal de São João de Mereti, na Baixada Fluminense. O religioso está preso desde 8 de maio em Bangu, zona oeste do Rio. Em audiência, Pereira negou o estupro.

Segundo informações do Tribunal de Justiça do RJ, quatro testemunhas de acusação confirmaram terem sido vítimas de abusos sexuais.

;As testemunhas ouvidas relatam com firmeza como o acusado é uma pessoa manipuladora, fria, só pensa em si, utilizando-se das pessoas para satisfazer seus instintos mais primitivos e de forma promíscua. Utiliza a boa fé das pessoas para enganá-las", afirmou a juíza Ana Helena Mota Lima Vale na sentença.

As vítimas disseram que enxergavam em Pereira um "homem de Deus" e, por isso, se sentiam na obrigação de atender aos seus pedidos. Cabe recurso à sentença.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação