Um ônibus desgovernado invadiu um ponto de embarque na manhã desta terça-feira na Avenida Amazonas, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motorista do coletivo teria passado mal ao volante. Uma pessoa morreu.
[SAIBAMAIS]O acidente aconteceu na altura da fábrica da Vilma Alimentos, no Bairro Cidade Industrial. Equipes da Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para o local. O veículo é da linha 3212 (Betim/Belo Horizonte). Vinte pessoas ficaram feridas, entre passageiros do ônibus e pedestres que aguardavam no ponto. Um homem morreu. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros foi encaminhado para o resgate. Quatro pessoas estavam debaixo do ônibus e foram retiradas pelos militares. Duas mulheres foram levadas para o Hospital João XXIII, na capital.
O consultor de telecomunicações Afrânio Ricardo da Cruz era um dos passageiros do ônibus e conta que os ocupantes do veículo entraram em pânico. Ele seguia para o trabalho, em Belo Horizonte. ;Quando chegou debaixo da passarela da Vilma alguém deu sinal para ele parar, mas ele não parou. O ônibus bateu de quina. Estava lotado. No desespero, muitas pessoas pularam e se machucaram;. Cruz conseguiu sair pela janela do veículo e sofreu apenas um arranhão na perna.
Ainda segundo o consultor, o motorista do ônibus sofreu um mal súbito. ;Eu pego ônibus com ele há mais de um ano. Ele é uma pessoa coerente, não corre. É tranquilo, tem mais de três anos na linha, é uma pessoa educada. Ele não estava correndo, mas não freou, ele passou por cima do pessoal;, afirma.