Brasil

Avó quer adotar meninas pernambucanas negociadas em rede social

Nesta sexta-feira (20/9), o pai delas, um motoboy de 40 anos, prestará novo depoimento à polícia. Ele e a mulher, uma manicure de 23 anos, estão presos no Recife

Raphael Guerra
postado em 20/09/2013 09:12
A avó materna das crianças que teriam sido negociadas pelos pais em uma rede social procurou na quinta-feira (19/9) o Conselho Tutelar de Nova Friburgo (RJ), onde vive, para tentar conseguir a guarda delas. A informação foi confirmada pelo conselheiro tutelar Gilmar Benevides, que acompanha as meninas de 2 e 4 anos em uma casa de acolhimento, em Jaboatão dos Guararapes (PE).

[SAIBAMAIS]Segundo ele, a avó precisará passar por avaliação psicossocial. Só então, caso apresente condições favoráveis, será formalizado um pedido à Vara da Infância e Juventude do município pernambucano, que decidirá o futuro das crianças. Nesta sexta-feira (20/9), o pai delas, um motoboy de 40 anos, prestará novo depoimento à polícia. Ele e a mulher, uma manicure de 23 anos, estão presos no Recife.



De acordo com as investigações, a filha mais nova seria vendida por R$ 1,5 mil, além de um notebook e 10 parcelas de R$ 200. A negociação envolvendo a criança mais velha não foi divulgada. O flagrante foi feito na Estação de Metrô de Jaboatão. A negociação correu numa página sobre adoções em uma rede social.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação