Brasil

Defesa recorre sobre afastamento de Antonio Oliveira da presidência

Antonio Oliveira Santos foi afastado da presidência do Conselho Nacional do Sesc/Senac

postado em 26/09/2013 20:21
A defesa do presidente do Conselho Nacional do Sesc/Senac, Antonio Oliveira Santos, entrou com uma ação cautelar direta no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) a fim de obter o efeito suspensivo na decisão do juiz Josimar de Miranda Andrade, da 20; Vara Cível do Rio de Janeiro.

O magistrado manteve o afastamento de Antonio Oliveira Santos da presidência do conselho, que ocupa há 33 anos. Santos também preside, no mesmo período, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O efeito suspensivo é para que o presidente do Conselho Nacional do Sesc/Senac permaneça no cargo até que o tribunal julgue o recursos de apelação.

O advogado Paulo Cezar Pinheiro Carneiro, que representa o presidente do Conselho Nacional do Sesc/Senac, disse nesta quinta-feira (26/9) à Agência Brasil que não há nenhuma justificativa para que Santos saia do cargo antes que o recurso seja julgado.



;Afastar uma pessoa que está há 33 anos na direção de dois importantes serviços sociais, como o Sesc e o Senac, de âmbito nacional, quando o recurso vai ser julgado daqui a dois ou três meses, no máximo, não há nenhuma razão para afastá-lo agora;. De acordo com o advogado, isso provocaria uma descontinuidade dos serviços. ;Se eu vier a perder o recurso lá na frente, ele sai daqui a dois ou três meses. Mas sair agora para voltar depois, é muito pior;.

O advogado disse ainda que o processo já se encontra na instância superior competente. Caberá ao TJRJ examinar o mérito do recurso apresentado. Carneiro acredita, inclusive, que isso poderá ocorrer até amanhã (27/9). ;Mesmo que eu não obtenha uma liminar no TJRJ, isso não significa que eu perdi;, declarou. ;Ainda tem o julgamento;, ressaltou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação