Brasil

Polícia ocupa complexo de favelas na Zona Norte do Rio de Janeiro

Uma base é instalada na localidade conhecida como Cachoeira Grande

postado em 06/10/2013 07:54
Hasteamento da bandeira no Complexo do Lins

Pelo menos sete comunidades do Complexo do Lins, na zona norte do Rio de Janeiro, devem ser ocupadas neste domingo (6/10), segundo informações do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Após as primeiras incursões pela área, o Batalhão de Operações Policiais Especiais ( BOPE) começou a montar uma base na localidade conhecida como Cachoeira Grande. Nenhum incidente foi registrado.

Segundo a Secretária de Segurança do Rio, as comunidades que serão ocupadas são: Cotia, Bacia, Encontro, Amor, Cachoeirinha, Cachoeira Grande, Nossa Senhora da Guia, Dona Francisca/Árvore Seca, Barro Preto, Barro Vermelho, Vila Cabuçu, Santa Terezinha e Camarista Méier.



Durante a ação, motoristas e motociclistas estão sendo solicitados a mostrar documentos dos veículos e a carteira de habilitação. Aos motociclistas também é exigido o uso de capacete. No perfil do comando no Twitter, a orientação aos moradores é que andem com os documentos de identificação. O BPChq e o BOPE também solicitam que sejam feitas denúncias de locais com drogas, armas ou criminosos.

A ocupação conta com 370 policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM) e do Regimento de Polícia Montada Coronel Enyr Cony dos Santos (RCECS) da Polícia Militar.

Bope monta  base na localidade conhecida como Cachoeira Grande

Cavalaria da PM em patrulhamento no Complexo do Lins

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação