Brasil

Greve na Viação Itaquera-Brasil prejudica 150 mil usuários de ônibus em SP

A paralisação ocorre na garagem de Cidade Tiradentes, um dos bairros afetados e de onde são operadas 24 linhas com 220 ônibus

postado em 11/10/2013 12:39
São Paulo - Cerca de 150 mil pessoas que diariamente usam ônibus da Viação Itaquera-Brasil, na zona leste da cidade, foram prejudicadas nesta sexta-feira (11/10) pela greve de motoristas e cobradores. ;Estamos parados desde as 3h porque a empresa ainda não pagou os salários que deveriam ter sido depositados até o dia 5 nem as horas extras de cinco quinzenas;, justificou um dos funcionários, Alessandro Roberto de Lima. Ele informou que essa situação afeta 1,7 mil funcionários.

[SAIBAMAIS]De acordo com São Paulo Transportes (SPTrans), foi acionado o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) para atender aos usuários. No total, 119 ônibus das viações Sambaíba, Via Sul e VIP Transportes foram colocados em circulação. A paralisação ocorre na garagem de Cidade Tiradentes, um dos bairros afetados e de onde são operadas 24 linhas com 220 ônibus.



O diretor do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, Francisco Inácio dos Santos, informou que a empresa prometeu depositar 22% dos vencimentos até o período da tarde. A Agência Brasil procurou um porta-voz da companhia, mas foi informada de que a direção estava reunida para definir os procedimentos em torno da greve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação