Brasil

Mais Médicos atinge mais de 3,5 milhões de pessoas, diz Ministério da Saúde

A expectativa do governo é de que o número amplie para 13,3 milhões depois da segunda fase do programa

postado em 16/10/2013 14:22
O Programa Mais Médicos atinge mais de 3,5 milhões de brasileiros, informou nesta quarta-feira (16/10) o Ministério da Saúde. De acordo com a pasta os 1.020 profissionais estão distribuídos no interior e nas periferias de grandes cidades.

A expectativa do governo é que o número de médicos aumente, já que 237 estrangeiros aguardam a emissão do registro profissional provisório, para começarem a trabalhar. O ministério ainda estima que os 2.597 profissionais da segunda seleção iniciem as atividades ainda neste mês, o que pode ampliar para 13,3 milhões o número total de brasileiros atendidos pelo programa.



Dos 1.020 médicos em exercício atualmente, 577 são profissionais formados no Brasil e os outros 443 têm diploma estrangeiro. O Nordeste concentra o maior número de pessoas beneficiadas pelo Mais Médicos, cerca de 40% do total, e supera a marca de 1,4 milhão de pessoas que podem ser atendidas.

No Norte, os profissionais que atuam na região abrangem aproximadamente 720 mil pessoas. No Sudeste, a iniciativa já chega a mais de 585 mil pessoas e, no Sul, mais de 480 mil.

No Centro-Oeste a população beneficiada é de quase 245 mil. No Distrito Federal, o Programa Mais Médicos conta com apenas sete profissionais, que abrangem 24 mil pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação