Brasil

Manifestantes detidos no Rio por vandalismo fazem exame de corpo de delito

Polícia Civil informou que ainda está apurando o número de presos e os crimes cometidos

postado em 16/10/2013 16:37
Manifestantes detidos chegam ao Instituto Médico-Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito
Manifestantes detidos estão sendo encaminhados nesta quarta-feira (16/10) ao Instituto Médico-Legal (IML), no centro da cidade, para fazer exame de corpo de delito. Os jovens foram detidos nessa terça-feira (15/10).

O professor da rede pública e estudante de Direção Teatral da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Deo Luíz, 25 anos, nega que tenha participado de atos de vandalismo. ;Meu trajeto é seríssimo, é com a educação, é uma mentira, uma fraude e vai se comprovar;, declarou. ;Estava limpando a câmara municipal quando fui preso;, disse.



[SAIBAMAIS]O repórter fotográfico de uma mídia independente, Ruy Barros, 23 anos, detido pela primeira vez, disse que foi acusado de ter provocado incêndio, roubo e crime à segurança nacional. ;Estávamos na escadaria da Câmara [dos Vereadores], quando o Choque [Tropa de Choque da Polícia Militar] invadiu, junto com os alfa numéricos e fizeram uma barreira e um cordão fechando a escadaria para que ninguém saísse. Enquadraram umas 200 pessoas e mandaram a gente para a delegacia da Ilha do Governador e estamos lá desde meia-noite;, comentou.

Isabel Lucena criticou o fato de o filho Diego Lucena, estudante de Propaganda e Marketing, 25 anos, ter sido colocado em um camburão algemado depois de ter feito o exame de corpo de delito.

;Ele nunca havia ido a uma manifestação. Estava com amigos sentado na escadaria da Câmara gritando palavras de ordem, sem nenhuma pedra, um pau, nada. E agora me falaram que vão mandá-lo para um presídio em Guaxindiba [região metropolitana], que talvez fique lá quatro dias, não sei o que fazer;, disse.

A assessoria da Polícia Civil informou que ainda está apurando o número de presos e os crimes cometidos. Também por nota, a Polícia Militar (PM) informou que foram conduzidos às delegacias mais de 180 pessoas. A PM disse que, por volta das 23h, pessoas que estavam agredindo policiais militares se dirigiram para a escadaria da Câmara dos Vereadores.

;Os PMs realizaram um cerco à Câmara detendo todas as pessoas que se encontravam nas escadarias;, diz a nota. ;Cinco ônibus com detidos, inclusive menores, foram encaminhados para as seguintes delegacias: 12;, 17;, 19;, 22;, 25;, 29; e 37; DP;, informou. O número total de autuados está sendo contabilizado e quais serão enquadrados como crime organizado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação