Brasil

Operação da PF combate fraude em diplomas que seriam usados no Mais Médicos

A Justiça de Mato Grosso emitiu 41 mandados de busca e e apreensão em 14 estados. A operação recebeu o nome de Esculápio

postado em 18/10/2013 12:01
A Polícia Federal realiza uma operação nesta sexta-feira (18/10) para combater o esquema de fraude de diplomas para médicos em 14 estados. O documento falso seria usado para ingressar no Programa Mais Médicos.

A Justiça de Mato Grosso emitiu 41 mandados de busca e e apreensão no Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.



As investigações começaram após a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informar que manteve contato com universidades bolivianas que confirmaram que, dentre os inscritos no programa de revalidação, 41 pessoas nunca foram alunos ou não concluíram a graduação nas instituições.

Os suspeitos serão intimados para prestarem esclarecimentos, podendo ser responsabilizados pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica.

A operação recebeu o nome de Esculápio, que seria um deus da medicina e da cura na mitologia greco-romana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação