Brasil

Justiça do Rio começa a ouvir envolvidos na queda do Edifício Liberdade

Audiência começou por volta das 14h30, na 31ª Vara Criminal, conduzida pelo juiz Roberto Câmara Lacé Brandão

postado em 22/10/2013 18:00

Queda do prédio, que tinha 20 andares, provocou o desmoronamento de mais dois edifícios vizinhos. O acidente resultou na morte de 22 pessoas

Rio de Janeiro ; A Justiça começou a ouvir nesta terça-feira (22/10) as testemunhas de acusação e de defesa referentes ao caso do desabamento do Edifício Liberdade, ocorrido no dia 25 de janeiro de 2012, no centro do Rio. A audiência começou por volta das 14h30, na 31; Vara Criminal, conduzida pelo juiz Roberto Câmara Lacé Brandão.

Em um primeiro momento, estão sendo ouvidas 11 testemunhas de acusação, arroladas pelo Ministério Público, que sustenta a tese de uma obra no nono andar, da empresa T.O. Tecnologia, ter causado o desabamento.

Leia mais notícias em Brasil

Após os depoimentos de acusação, serão ouvidas 22 testemunhas de defesa. Os advogados do proprietário da T.O. Tecnologia tentam provar que o Edifício Liberdade tinha outros vícios estruturais que poderiam ter causado o desabamento. A queda do prédio, que tinha 20 andares, provocou o desmoronamento de mais dois edifícios vizinhos. O acidente resultou na morte de 22 pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação