Brasil

Instituto Royal afirma que o objetivo da empresa é salvar vidas

Após passar ao menos cinco dias fora do ar, o site da empresa voltou a funcionar nesta quarta-feira

postado em 23/10/2013 19:01
O Instituto Royal declarou nesta quarta-feira (23/10) que o objetivo do trabalho realizado na empresa que foi invadida por ativistas na última sexta-feira (23/10) é salvar vidas. Mais de 100 cães foram levados do Instituto que pediu a compreensão da sociedade para a importância das pesquisas no bem estar da população.

Após passar ao menos cinco dias fora do ar, o site da empresa voltou a funcionar nesta quarta-feira (23/10). A página tem como conteúdo somente uma explicação sobre o trabalho feito nos laboratórios e um vídeo com que a gerente geral, Sílvia Ortiz.



Sílvia declarou que o Instituto testa novos medicamentos de forma que eles possam ser usados pelas pessoas e que assim como acontece em qualquer outro país, essas pesquisas são feitas em animais antes que passem para a fase de pesquisa clínica em seres humanos.

A gerente ainda explicou que os beagles levados do Instituto contavam com assistência de nove veterinários, praticavam atividades recreativas e tinham uma alimentação saudável e regulada que levava em consideração as características de cada um. "Além disso quase todos os animais eram colocados para adoção após participaram das pesquisas", disse Sílvia.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação