Brasil

Pista do Santos Dumont é liberada após vazamento de óleo

Muitas filas se formaram nos terminais do aeroporto, mas não houve registro de confusão

postado em 24/10/2013 15:19
A pista principal do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foi liberada por volta das 14h30 para pouso e decolagem. Na manhã desta quinta-feira (24/10), um vazamento de óleo de um caminhão de desemborrachamento da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) provocou o fechamento da pista.

[SAIBAMAIS]Segundo a assessoria de imprensa, o incidente ocorreu por volta das 2h30 de hoje. Muitas filas se formaram nos terminais do aeroporto, mas não houve registro de confusão.



De acordo com a empresa, 19 voos foram cancelados, 20 decolaram com atraso e seis foram desviados para o aeroporto internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador. Uma pista auxiliar do Santos Dumont foi usada para alguns pousos e decolagens.

A Infraero informou que a quantidade de óleo derramado foi grande e que, por isso, o trabalho de limpeza da pista demorou cerca de oito horas para ser concluído.

*Com informações da Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação