Brasil

Manifestante em greve de fome em presídio corre risco de morte, diz colega

Segundo ela, Soledad foi transferida para a enfermaria da penitenciária, onde está sendo alimentada por soro na veia

postado em 24/10/2013 17:53
Em greve de fome desde o dia 16 deste mês, quando foi levada com outros manifestantes para o Presídio Bangu 8, na zona oeste da capital fluminense, Daniela Soledad dos Santos Barbosa, conhecida como Sol, corre risco de morte, disse nesta quinta-feira (24/10) a ativista Elisa De Quadros Pinto Sanzi, a Sininho.

Segundo ela, Soledad foi transferida para a enfermaria da penitenciária, onde está sendo alimentada por soro na veia. ;A Soledad está correndo risco de vida, ela está internada no soro. Está há uma semana sem comer;, declarou Elisa, que denunciou a situação de Sol durante a assembleia dos professores estaduais, em um clube no Rio, que delibera sobre a greve da categoria.

A ativista informou que está marcada para amanhã (25/10) uma entrevista à imprensa, em frente ao Tribunal de Justiça do estado, no centro da cidade para denunciar o caso de Soledad e o de mais cinco manifestantes que continuam presos em Bangu 8.



Elisa disse ainda o caso está sendo denunciado a entidades internacionais de direitos humanos. Eles foram presos no último dia 15, após protestos no centro do Rio que acabaram em confrontos entre policiais militares e manifestantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação