Brasil

Após pressão, Prefeitura de São Roque suspende alvará do Instituto Royal

Segundo o administrador municipal, a comissão de deputados federais reuniu documentos comprovando os maus-tratos ao animais, voltando atrás na decisão tomada ontem

postado em 25/10/2013 19:55
Mulher, integrante de grupo de ativistas durante resgate de cães usados em pesquisas científicas, no Instituto Royal
A Prefeitura Municipal de São Roque, no interior de São Paulo, suspendeu no início da noite desta sexta-feira (25/10) o alvará de funcionamento do Instituto Royal por 60 dias. O prefeito da cidade, Daniel de Oliveira Costa (PMDB), determinou a suspensão depois de receber documentos que investigam os maus-tratos de animais no laboratório.

[SAIBAMAIS]Segundo o administrador municipal, a comissão de deputados federais reuniu documentos comprovando os maus-tratos ao animais, voltando atrás na decisão tomada nessa quinta-feira (25/10). Ontem, uma comissão da prefeitura fez vistoria no local e não constatou irregularidades.

O laboratório enviou a prefeitura uma carta oficializando a suspensão das atividades dentro do Instituto Royal.



Entenda o caso

Há uma semana, cerca de cem ativistas invadiram e resgataram cães da raça beagle do Instituto Royal, no Jardim Cardoso, em São Roque (localizada a 59 km de São Paulo).

Eles resgataram cerca de 200 cachorros da raça beagle, que foram levados em carros a clínicas veterinárias particulares da região. Segundo a ativista Giuliana Stefanini, seis destes cachorros tinham tumores e estavam mutilados. ; O que mais chocou o grupo foi um beagle sem os olhos;, disse Giuliana.

No laboratório, os manifestantes também encontraram vários fetos de ratos e um cachorro congelado em nitrogênio líquido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação