Brasil

Corpo do presidente da ABI é velado no Rio de Janeiro

Maurício Azêdo morreu nesta sexta (25/10), de insuficiência cardíaca, aos 79 anos

postado em 26/10/2013 14:12
Rio de Janeiro ; O corpo do presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), jornalista Maurício Azêdo, está sendo velado desde a manhã de hoje (26/10) na capela oito do Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro. O corpo deixará a capela às 16h para ser sepultado no Cemitério São Francisco Xavier, também no Caju.



Azêdo morreu ontem (25/10), aos 79 anos, de insuficiência cardíaca, no Hospital Samaritano depois de ficar internado por duas semanas. Carioca, Oscar Maurício de Lima Azêdo nasceu em 1934 e se formou advogado pela Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, mas foi no jornalismo que fez carreira.

Ele começou a trabalhar em jornais do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e passou por grandes veículos da imprensa, como o Jornal do Brasil, Última Hora, O Dia, O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo. Azêdo estava na presidência da ABI desde 2004.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação