Brasil

Fifa faz duas mudanças de datas nos sorteios de ingressos para a Copa

Adiamento foi definido de forma conjunta, entre o Ministério do Esporte e a Fifa, a partir da possibilidade de calendário para permitir o acompanhamento do sorteio por representantes do Brasil

postado em 29/10/2013 19:03
A Federação Internacional de Futebol Fifa adiou nessa segunda-feira (28/10) para esta terça-feira (29/10) o sorteio da primeira fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014 afim de assegurar a presença de autoridades brasileiras na fiscalização do sorteio, na cidade inglesa de Manchester.

O adiamento foi definido de forma conjunta, entre o Ministério do Esporte e a Fifa, a partir da possibilidade de calendário para permitir o acompanhamento do sorteio por representantes do Brasil, de acordo com a assessoria do ministro Aldo Rebelo.

[SAIBAMAIS]O comunicado da Fifa foi divulgado hoje também no Portal da Copa, do Ministério do Esporte, e informa que haverá transferência ainda da segunda fase de vendas. Previamente agendada para começar no dia 5 de novembro, vai iniciar no dia 11.

A mudança de cronograma decorre do cumprimento do Artigo 26, Parágrafo 4;, da Lei Geral da Copa, de junho do ano passado, que assegura a auditagem brasileira ora feita por representantes do Ministério do Esporte e da Caixa Econômica Federal, acompanhados por um tabelião.

Leia mais notícias em Brasil

Em função disso, a Fifa diz que será impossível informar a todos os solicitantes de mais de 6,2 milhões de ingressos quanto ao resultado do sorteio dentro dos prazos previamente marcados. Em função disso, o resultado da primeira fase do sorteio, que seria até a próxima segunda-feira (4), passa para o dia 10.

No comunicado, o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, explica que como as vendas da próxima fase ocorrerão por ordem de pedido, ;é essencial para nós que todos os solicitantes de ingressos na primeira fase tenham sido informados do andamento de sua solicitação antes do reinício das vendas;.

Não podemos correr o risco ; acrescenta o comunicado ; de que um torcedor não saiba do resultado da solicitação antes da colocação das entradas restantes à venda. A prioridade é garantir que cada solicitante tenha a mesma chance de sucesso no segundo período da primeira fase de venda, que terminará no dia 28 de novembro, às 9h de Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação