Brasil

Rio: Guerra de traficantes fecha escolas e deixa 2 mil alunos sem aula

A suspensão das aulas foi anunciada após uma reunião de representantes das escolas da comunidade e da Secretaria Municipal de Educação. As escolas estaduais Complexo da Maré funcionam normalmente

Agência France-Presse
postado em 31/10/2013 17:14
A Polícia Militar vai reforçar o patrulhamento nas favelas do Complexo da Maré, na zona norte do Rio, para pôr fim a uma guerra entre traficantes de facções rivais, iniciada nesta semana. Por causa dos tiroteios, duas escolas da rede municipal foram fechadas, deixando quase 2 mil alunos sem aulas.

A suspensão das aulas foi anunciada nesta quinta-feira (31/10), após uma reunião de representantes das escolas da comunidade e da Secretaria Municipal de Educação. As escolas estaduais Complexo da Maré funcionam normalmente.



Em nota, a Polícia Militar informou que as operações feitas pela corporação são planejadas sempre com base em informações do serviço de inteligência, para garantir a segurança de professores e alunos. A PM explicou que procura realizar as ações em horários que não coincidem com o horário escolar.

Até agora não há registro de mortos ou feridos nos confrontos entre traficantes no Complexo da Maré.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação