postado em 07/11/2013 10:26
Estão deixando nesta quinta-feira (7/11)o Arquipélago de Fernando de Noronha os turistas que foram impedidos de sair da ilha, ontem, por causa de um avião quebrado que bloqueou a pista do aeroporto. O incidente aconteceu após uma aeronave da Trip apresentar problemas no trem de pouso e ficar travada no meio da área de aterrissagem. Os passageiros desembarcaram e foram carregando as próprias malas até o aeroporto.[SAIBAMAIS]Com o avião parado no local, as demais companhias aéreas que fazem voo para Noronha não conseguiram decolar. Em outras palavras, ninguém chegava ou saia da ilha pelo ar. Depois dos reparos na aeronave e a liberação da via, o comandante do avião se recusou a decolar, na noite de ontem, segundo informações não oficiais.
De acordo com o escritório da Azul Linhas Aéreas,a aeronave que apresentou problemas foi afastada da pista e o aeroporto voltou a operar normalmente no início da manhã de hoje. Um vôo extra da companhia deixou o arquipélago às 5h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira com destino a Natal e escola no Recife. Os próximos vôos da companhia com destino Noronha/Recife estão previstos paras as 15h55 e 16h55 de hoje.
Ontem, o desencontro de informações deixou os passageiros exaltados, principalmente devido à restrição do número de turistas na ilha por conta da insuficiente rede hoteleira. As companhias aéreas concederam vouchers de alimentação, transporte e hospedagem aos clientes no intuito de minimizar os danos. Diariamente, chegam em Noronha três voos. Ontem, chegou um voo da Gol com 100 passageiros, que partiu do Recife, um voo da Azul com mais 60 pessoas, que saiu de Natal (RN), e o da Trip, que trazia mais 106 turistas do Recife e apresentou problemas. Segundo os administradores do Recife, esta é a média de passageiros que chegam na ilha todos os dias.